01 outubro 2009

Eu já ando.


E pronto agora é que a miúda vai partir a louça toda.
Hoje faz 14 meses, e para comemora-los nada melhor que tornar-se uma andante...
Posso afirmar que ontem começou oficialmente a andar.
Já ha algum tempo que ela dava uns passitos tímidos, mas esta milha filha é muito cautelosa, nao faz nada que veja que vai por em risco a saúde dela. Os treinos têm sido muito calmos...
Ontem passou o dia todo a andar... dava uns 5/6 passos caia, levanta-se e voltava ao inicio.
Agora já vai do sofá para a tv e da tv para o sofá sozinha sem precisar de gatinhar.
Os próximos dias sei que serão ainda para aperfeiçoar a técnica. E eu estou a preparar-me psicologicamente para o fim do meu sossego.
Estou super feliz. Senti uma alegria enorme, nunca antes sentida. Foi magico ver a minha bebe dar os primeiros passos. Foi bestial.
Nada paga este privilegio. Poder estar ao lado da minha filha nestas primeiras conquistas da sua vida, tem sido para mim maravilhoso.
Embora tenha perdido um ano profissionalmente, ganhei-o enquanto Mãe, Mulher e esposa.
Tenho aprendido imenso com esta minha experiência, tenho crescido enquanto mulher.
Fez me pensar que os primeiros passos da minha bebe não têm preço, e que fiz muito bem em trocar a meia dúzia de euros que recebia ao fim do mês para poder assistir a tudo na primeira fila.
Antes da Eva nascer tinha as minhas prioridades... e acontece que assim que ela nasceu a minha vida redefiniu-se... sem que eu desse conta... tudo se proporcionou... Hoje agradeço a Deus!

E agora vou descrever os passinhos dela: são curtos, muito cautelosos e tremendamente desengonçados... mas filha o pai e mae têm uma enorme certeza: Estás no bom caminho, continua!


2 comentários:

Sandrass disse...

...És uma Mãe fenomenal !!!

...A tua Eva é uma Princesa cheia de sorte por te ter sempre ao seu lado ;)

..está a crescer...já anda sozinha :D

...ahhh e agora a parte má : prepara-te para dizer adeus a certos objectos de decoração que a Eva não aprecia lolol

...Bjs..

Tesourinho disse...

Queremos fotos!! Queremos fotos!! Concordo contigo, Rute, eu tb abdiquei da vida profissional para estar ao lado do meu tesourinho! E olha que não me arrependo nada! Quando o Quévin começou a andar foi assim uma coisa... sem palavras! Aí o meu bebé deixou de ser bebé! Agora a tua vida não mais vai ter descanso, a minha casa deixou de ter objectos decorativos, está tudo guardado e mesmo assim ele faz das dele...
Beijocas às duas!!