30 março 2010

Primeira consulta


Ontem tivemos a primeira consulta desta segunda gravidez.
Como sempre atrasou-se uma hora ... mas enfim, la contive a ansiedade e a minha vez la chegou.
Falamos sobre a Eva no inicio. Fez algumas questões sobre ela. Disse-lhe que a tinha amamentado ate há coisa de 15 dias, ficou muito feliz e deu-me os parabéns.
Depois passamos ao assunto segunda gravidez.Perguntou como estava a correr? Se andava enjoada... ao que eu respondi que andava com muita azia e mau sabor na boca.
Bom, ele disse que é normal e que os sintomas variam de gravidez para gravidez.
La fomos para o ecografo ver o bebe... sim porque é som um bebe.... com bons batimentos e muita vitalidade .Esta bem posicionado, ao contrario da Eva, este esta bem em cima... e a Eva estava na parte baixa do útero.
Quando ouvimos o coração, foi uma emoção... que espetaculo, nunca pensei sentir isto de novo, uma paixão tao grande que se estabeleceu logo ali .... o ze diz que so ficou descansado na certeza de ser so um, quando ouviu so um coração a bater ....
Na eco deu um bebe de 8 semanas e 6 dias... ou seja menos uma semana de gestação ... que eu acho que nao esta bem... não bate certo com as minhas contas, mas ele diz que na eco das 12 semanas ja confirmamos.
Dali fomos à cadeira maravilhosa... vimos que estava tudo bem... o colo do útero bem fechadinho e sem lesão... ao que ele diz que é uma característica das senhoras que fazem cesariana...
Fomos à balança... 59,5 kg , disse-lhe que ja tinha aumentado dois kg... ele desvalorizou... disse.me que da Eva engordei pouco por isso nao faz mal.... conselhos alimentares: comer pouco de cada vez, nao abusar nos doces, mais maças e peras... agua, sopas... enfim...essas coisas mais saudáveis disse ele.
Marcamos a eco do 1º trimestre para dia 19 de Abril (vai la de propósito so para mim, por isso desta vez nao ha atrasos...) e também o rastreio.
Desta vez ja tive direito ao guia da gravida logo nesta consulta e tudo... fiquei tao feliz. Da Eva so tive direito as 12 semanas... ele diz que na primeira gravidez não dá antes...

1 comentário:

Ana disse...

Que bom que correu tudo bem

Vai dando notícias.

A foto em baixo da Eva está demais ehehe


Bjs