22 maio 2011

A Sara...

Esta cada vez mais autónoma... 
Rebola. Gira. Roda. Empurra-se. Rasteja como os militares... está uma castiça. Coloca.se de quatro, em posição de gatinhar e abana-se... e atira-se para a frente... depois bate com a cabeça no chão... mas nao desiste e rapidamente volta ao mesmo... demais!
Ja diz algumas silabas..."mamamama"... "tatatatata"... "papapapap"... 
Faz burrrrrrrrrrrrrr.... 
Grita... dá gritos... para olharmos para ela.
Ri-se imenso. Adora os pés... anda sempre com eles na boca!
Quanto à comida a coisa ja teve melhores dias... agora deu em olhar bem para a colher quando lhe damos a comida.... e quando contem sopa fecha a boca e não abre! É tão engraçado, e eu pergunto como é que ela distingue as coisas pela cor? Mas é pura verdade, eu dou-lhe e colher e ela empurra-se para trás e olha fixamente e se tiver fruta abre logo a boca, caso contrario só de empurrão.
Entretanto já começamos com sopa ao almoço também, mas a mama ela nao esquece e passado uns 30 minutos ainda mama, como se nao tivesse comido.. praticamente ainda so não faz a mamada do jantar... de resto faz todas...
De noite continua a acordar 1 a 3 vezes para comer.
O que não me admira, ela faz tanta ginástica... coitada tem de se alimentar.
Esta semana vamos começar com carne na sopa e de resto vao ser apenas duas refeições de solidos até aos 9 meses depois se verá!.
Comparo a Sara com a irmão e não comparação possível.. esta é muito mais agitada, mais curiosa, mais mexida, mais desenvolvida para a idade... e não gosta de estar sozinha!
Se me afasto, pode estar mil pessoas à volta dela, mas ela chora como se não houvesse amanhã... e puxa o choro de dentro, de tal modo que quem vem no rés-do-chão... ouve-nos... é impressionante, como ela chora tão alto.
Detesta estar suja... quando tem coco, chora, reclama, não gosta... e assim que lhe mudamos a fralda muda logo de ar.
E agora vamos começando a preparar a mala para as ferias... praia, sol... estou ansiosa...por vê-la na areia!

1 comentário:

María disse...

Eh eh eh
Eles distinguem todos o que está na colher, mas eu não acho que seja pela cor, mas sim pelo cheiro ou de onde veio. A Mariana não precisa de ter a colher perto, basta-lhe ver de onde veio a colher lol se do prato da sopa ou da fruta eh eh

São safados lol

Beijoca