02 maio 2009

9 Meses volvidos

Enfim e passaram mesmo 9 meses desde que nasceste Very Happy .
O balanço deste tempo é muito positivo. Tens sido uma menina doce, calma e muito, muito serena. És muito amiguinha da mamã (as ferradelas não contam! lol! ).
Já fazes muitas coisas, já tens dois dentolas. Adoras musica. Ris à gargalhada por tudo e por nada.
Ouves com muita atenção as conversas dos outros. Brincas muito sozinha com os teus brinquedos. Adoras rasgar papel ( o catalogo do Ikea já ficou sem capa Assobio Assobio ). Gostas muito de meninos mais velhos, observa-los com muita atenção. Gostas de comer à colher, comes tudo o que te dou e muito raramente reclamas.
Não temos ordens para te dar peixe, nem gema de ovo, mas terás muito tempo na vida para degustar esses alimentos, por isso não me incomodo.
Adoras passear, sempre que te ponho no ovo... abanas os pézitos e a cabeça, já começaste a entender que é sinal de rua.
Quando vês a mãe por o sling, gritas e só te calas quando lá estas dentro:?: .
O banho continua a ser uma festa para ti e eu saio sempre encharcada no fim da história Assobio Assobio.
Gostávamos (eu e o pai) muito que gatinhasses, mas tu és marota e parece-me que ainda não vai ser tão cedo. Já mudas muito bem da posição sentado para de quatro, mas não passas disso.
Continuas viciada na tua xuxa e na fraldinha Razz .
Mantemos o LM ainda e iremos continuar enquanto assim o desejarmos as duas.
As noites começaram a não ser muito boas, começaste a acordar a meio e choras desalmadamente, não há mamas nem mimos que te façam calar, apenas o aconchego e o calor da nossa cama Question , já sabia que por esta altura ia começar esta saga das noites e que pode durar até aos dois anos (esperamos que não!).
A esta altura há que referir a quantidade de vocabulário que já aprendeste, até estou impressionada, e deve ser por isso que não sabes fazer muito mais nada a nível motor. Ora temos:

Ma-ma
Pa-pa
Da-da
Ta-ta
Ba-ba

Fazes imensas traquinices... sopras quando tens a boca cheia de sopa... mordes a mãe quando mamas... atiras os brinquedos para longe... atiras a xuxa quando estas zangada... abanas a cabeço em jeito de negação... sorris com ar maroto quando te dizemos "não"... berras quando te ponho na cadeira de comer e enquanto tu não vês a comida à frente... fazes fita para vestir (adoras estar despida)...
...E pronto é a Eva... aos 9 meses!!! :star:

Sem comentários: