14 setembro 2009

A Eva esteve doente... e sabado.


Aconteceu na quarta-feira passada. Era madrugada quando senti a minha menina a ferver. Uma sensação tão estranha. Ela pediu mama e no momento que a coloquei em posição de amamentação senti que a minha princesa escaldava... quente demais para estar simplesmente com calor.
Fiquei aflita... angustiada... assustada... estava só... o pai tem estado a trabalhar fora.
No momento dei a mama e deitei-a meia despida para ver se a febre descia... passaram 30 minutos e fui de novo observá-la e estava mais quente, medi e por esta altura já estava com 38,5.
Bom, liguei ao pai, pois estava desesperada e não sabia que fazer.
Era a primeira vez que a minha menina estava tão quente.
Só tinha benuron lactante. Liguei ao padrinho da Eva, teve de ser, eram 4:30 da manha e não tinha mais ninguem para me ir à farmacia. Claro está que não ia sair com a menina naquele estado.
O rapaz la veio com o benuron 250 e desta vez medi 39.1 na menina. Fiquei ainda mais aflita. Até aqui esteve sempre bem disposta e brincou sempre. Assim que a febre subiu para este valor, começou a ficar chatinha, chorasa, e mais estranho, a pedir colo.
Bom lá lhe dei o medicamento, mais maminha e agua e consegui que adormecesse.
Na quinta-feira so estava sem febre quando estava sob efeito do medicamento.
De tarde fomos à médica dela que depois de fazer um exame geral nos mandou para o hospital afim de verificarmos se havia alguma infecção urinária, pois não havia indicios de mais nada.
Colocou o saquinho e estivemos 3.00 para conseguir umas gotinhas do xixi para analise.
Sempre que mudavamos o saco, pois tinha de ser feito a cada 30 minutos, ela chorava copiosamente... era um degredo, parecia que estavamos a maltratá-la. Pela primeira vez chorei...
Não se confirmou nenhuma infeção fomos encaminhados para casa, com recomendação de caso a febre nao passasse ao fim de 5 dias para voltar.
Na sexta a febre já não voltou. De noite ao dar o banho reparei numas manchinhas e borbulhas. Afinal a febre tinha rosto.. exantema subito. Pois afinal parece que foi esta a causa. No entanto é muito ligeiro.
Pronto... agora esta boa.. ainda esta manchada.
Sabado fomos ao casament0 do padrinho dela. Ora, ficou com a minha mae, festas deste tipo são maçantes para bebés. Portou-se lindamente... e eu sai de casa de lá a chorar, o que vale é que ainda ía à maquiagem, porque se não teria "borrado a pintura toda".
Pensamos em deixá-la passar lá a noite, para podermos ter um momento só nosso... mas não consegui e assim que a vi, apesar de ela estar a dormir, tive de agarrar... que saudades.
Perguntaram muito por ela na festa. Disse que onde estava e comentava que me sentia saudosa... e triste por estar tão longe dela, mas ela estava melhor em casa da minha mae.
Ouvi que tinha de lhe dar espaço. Ouvi que tinha de a largar. Ouvi que tinha de a deixar crescer. Nao entendi estas obeservações. Fiquei ainda mais triste por nao ser compreendida.
Amo-a e por isso nao a conseguido largar... é isto que sinto... é minha...


Sem comentários: