22 maio 2011

Febre dos 5 dias...

Pois é... foi isso que a Eva teve esta semana.
5 dias de febre. Febres altas, que chegaram aso 39,6ºC.
Perdeu completamente o apetite.
Andava com um corrimento nasal à base de agua. Alguma tosse, pouca!
Doía-lhe o corpo. Chegou a queixar-se de dores de garganta e de cabeça.
A minha menina passou uns dias difíceis. Tadinha
O que eu dava para ser eu a estar doente na vez dela... 
Andava muito tristonha, pedia muito colinho, muitos miminhos e muita atenção.
Na quinta e sexta feira andou muito queixosa e chorosa, só me queria a mim.
Foi muito cansativo!
Chegamos a fazer a visita da praxe ao hospital, esperamos que fizesse 3 dias de febre e la fomos, alías foi o pai. Que ao chegar a casa disse que a miúda só choramingava por mim, e que ainda devem ter pensado que ele raptou a filha... (risos).
Observaram-na e  fizeram raio-x aos pulmões e mandaram manter os cuidados e medicação que ja estávamos a fazer em casa.
Ontem foi o ultimo dia de febre e hoje ja esta consideravelmente melhor... mais uns dias e recupera totalmente.
Agora ficamos com uma mazela...sofre de excesso de atenção... o que se esta a reflectir na irmã. Agora sempre que chega perto dela é so para lhe fazer mal... ou arranha-a, ou belisca-a, ou se a apanha sentada empurra-a ate ela cair no chão... ou bate-lhe na cabeça... não sei que fazer... é que ela faz tudo conscientemente, tenho a certeza, pois olha para nós com ar de safada...
E amanhã já regressa à escola e à rotina. Esperemos que tudo volte à normalidade.
Tal foi a doença que atacou quase todos os meninos da sala dela... na sexta feira de 15, apenas estava, 6 e um deles ja tinha estado também doente... enfim!


1 comentário:

María disse...

Não dês demasiada importância...não sei se te lembras de eu contar como o Tomás era ao início com a Mariana, até lhe mordeu o dedo do pé coitada da minha menina, uma semana de vida e levou cá uma dentada :(
Eles são pequenos ainda, muito pequenos e de repente vem um bebé para casa que nunca mais vai embora...eles apercebem-se que afinal veio para ficar ( e foi aqui que o Tomás finalmente aceitou a mana e começou a ser bom e carinhoso com ela, foi há coisa de 2 meses).
A Sara está numa fase super engraçada, é difícil ficar indiferente às conquistas e gracinhas deles. A Sara agora tem voz, ri-se, palra, mexe-se, mexe nas coisas da Eva com certeza...tudo isto mexe com a Eva e pode fazê-la sentir que a mana se está a apoderar do território que sempre foi só dela.
Olha, o David começou com os "ciumes" do Tomás precisamente nesta fase, quando o Tomás começou a gatinhar e a chegar a todo o lado (leia-se às coisas dele).

O que fazer? Dar muita atenção e segurança ao mais velho. O bebé veio e a Mãe tem espaço no coração para ambos e a casa chega para ambos.
Acredito que esta fase da Eva seja só mesmo insegurança da parte dela pelas novas conquistas da mana.

Beijoca