26 julho 2011

9 meses de Sara

Que dizer?

Esta uma marota... não pára!
Senta, levanta, gatinha... senta, levanta, gatinha.... senta.... e gatinha muitoooooooooooo rápido, chega a todo o lado.
Não pára o dia inteiro! 
Dormir é um stress para esta miúda... "para quê dormir, quando ha tanta coisa gira para descobrir?"
Chora para adormecer na sesta, mas esta tão cansada que 5 minutos de fita não chegam.... chora para adormecer à noite...
Eu estou farta de lhe dizer que dormir é importante, para crescer, para ganhar forças para poder gatinhar a seguir... mas ela nao me ouve! Eh eh eh
As noites são um filme, acorda muito agitada, gatinha logo para cima de mim, comer três vezes por noite... é certinho... como os relógios... ou 00.00/3.00/6.00 ou 2.00/4.00/6.00... depende das noites... mas 3 vezes nao falha.
Tem dias que acorda para chorar... e chora que nem uma perdida... nada a cala, nem mama, nem cama da mãe, nem colo... apenas abanico..
E essas noite são um stress para nós! Tem noites que se dormimos 2 horas de sono de qualidade é muito.
Quanto à comida. Vai lindamente, prova tudo o que é sabor novo. Ja começamos com o segundo prato e ela aceita lindamente. Mastiga na perfeição. Ja ponho (ou dou mesmo simples) arroz na sopa e ela mastiga bem.
Ja dou pedaçinhos de melancia a parte mais molinha e madura da fruta e ela mastiga lindamente.
Adora pão e bolachas... és uma devoradora destes alimentos.
Não vai muito à bola com puré de batata simples. Fruta, toda a que seja doce, aceita, se for um pouco agra, arrepia-se toda.
Chama "mamã" na perfeição... alias quando se aborrece com a irmã.. gatinha para mim a chamar-me e depois faz-me as queixas todas, lá na lingua dela... que gira!
Chama "papá" também muito claramente.
Diz "olá-olá-olá", assim, três vezes seguidas.
Bate palminhas, especialmente se houver musica... ela delira com musica. As musicas do Raimond Lap, especialmente, relaxa imenso ao som destas musicas e no outro dia dei com ela a imitar os sons dos bebes que se houve na musica.
Esta uma perigosa, porque ontem nao estava amarrada na cadeira da papa, pôs-se em pé lá em cima pela primeira vez... um perigo, mesmo!
Adora as tomas, especialmente se tiverem fios.
Gosta de se ver ao espelho e de brincar com a imagem la reflectida (embora nao saiba quem é) gosta do que vê e imita.
Também gosta do banho.... diverte-se muito com a agua. Mas é preciso mil cuidados, porque tenta por-se de pé na banheira.
Ontem enquanto o pai estava a concertar a toalha para a tirar do banho ela levantou-se e caiu. Quando lhe peguei estava a deitar sangue pelo nariz... :( Mas passou rápido, foi só do impacto. Estou a ver que as minhas filhas saem a mim, mal um toque no nariz e é logo um mar de sangue, parece que se vão esvair....
E pronto... assim continuamos... linda, crescida, curiosa e muito marota....

Sem comentários: