11 outubro 2011

11 Meses

E estamos prestes a fazer um ano que te recebemos, minha doce.
Esta tão grande. Linda. Mas safada também.

Durante este mês houveram muitas mudanças. Deixou de acordar de noite as 3/4 da manha para mamar. Agora só mama à meia noite e depois so de manha. Mas ja notei que perdeu peso. Nada de grave. 
Dorme a noite na caminha dela. Ela própria deixou de querer mamar e de querer dormir comigo. Nao foi preciso usar as medidas que ja andava a ameaçar que ia usar... deve ter ficado com medo, tadinha.
Foi um mês também de descobertas... Descobriu que é giro por se de pé sozinha sem apoio... não tarda descobre que pode andar!
Fala imenso, mamã, papa, dá, anda, nã (não), são as palavras que diz claramente.
Esta semana (sim porque ja passou quase duas semanas dos 11 meses) descobriu novos sabores... peixe, ovo e laranja. Adorou todos, sem distinção. Começamos também lentamente a introduzir a nossa alimentação.
Dia 25 teremos consulta, estou desejosa para ver como esta ao nivel do peso, porque sei que perdeu algum peso, devido ao facto de ela nao sossegar quando esta acordada e também porque deixou de comer de noite. Sei que não é grave, mas mãe preocupa-se, enfim!
Quanto à mana, sao amigas nuns momentos e noutros gritam e reclamam, mas considero normal. Sentam-se a ler historias, a ver livros, a ver TV, jogam à bola. A Eva tem ensinado a Sara a empurrar o andarilho da Chicco e a miúda ri-se imenso. Dá gosto ouvir estas maravilhosas gargalhadas de irmãs. 
Espero que sejam sempre assim, amigas!
Dia 29 estou a preparar uma festinha pequenina para comemorar o seu primeiro aniversário. Como passou rápido. 

Sem comentários: