18 outubro 2012

À porta do numero 2



É assim que estamos todos. A Sara esta a bater à porta do segundo aniversario e nós aguardarmos todos para lhe cantar os parabéns e celebrar com uma linda festa.

Ando em preparativos, queria que fosse algo diferente, mas sobretudo queria que fosse especial para ela. 

O que eu tenho a dizer desta menina. Que esta muito safada. Faz imensos disparates e traquinices, mas surpreende-me todos os dias. É uma esponja absorvente... no outro dia chegou aos CTT viu um jogo do panda e disse em voz alta " O Pada é bixe (O Panda é fixe)!"... toda a gente se riu... não fosse o silencio que estava naquele dia ninguém a teria ouvido.

Ora bem a Sara é alegre, bem disposta, muito simpática para toda a gente, fala com qualquer pessoa, sem reservas.

A sua musica favorita é sem duvida os parabéns.  Sabe a letra e a musica toda... de ponta a ponta, inclusive a parte do "tenha tudo de bom, do que a vida contém..."

É uma criança muito criativa nas suas brincadeiras. Tem uma capacidade fenomenal de inventar brincadeiras com simples objectos. Gosta de recriar situações, ou seja se me vê fazer algo passado pouco tempo reparo que ela esta a brincar recriando os passos todos do que eu fiz.

Hoje mesmo andava com o "Ajax" na mão, e sabe que aquilo faz um barulhinho quando sai liquido... então ela tentava fazer sair liquido e imitava o barulho... que gira!

A relação dela com a irmã é muito engraçada... porque ora são as melhoras amigas, como de repente ja estão a puxar os cabelos uma à outra. Noto que ela é muito preocupada com a irmã, sempre que esta sofre com algo, ela aproxima-se faz uma festinha/miminho e quer dar beijinho, a irmã é que é arisca e afasta-a.

Se eu compro ou dou algo à Sara ela pede logo para a Eva, é muito amiga. Durante o dia, tem saudades dela. Depois da sesta pede logo para sairmos para a ir buscar.

Adora vestir e despir, coisa que ja sabe fazer em menos de nada. É engrado ver a rapidez com que ela se despe toda, inclusive a fralda... grrrrrrrrrrrr.

É uma criança que adora explorar, conhecer coisas. É aventureira, sobe para qualquer lado, sem medos. Adora chegar e mostrar a proeza.

Gosta de pintar, ja pega muito bem no lapis e risca, rabisca ao jeito dela, no fim mostra, toda orgulhosa da obra de arte.

Sabe contar até 10, vantagens de ter irmão mais velhos... ha tempos que a Eva andava a ensinar e ela aprendeu, numa primeira fase ate 6, esta semana dei com ela a contar até 10 e a colocar umas coisas ao lado das outras... ;) 

Nunca desiste ás primeiras, embora seja cautelosa, mesmo que se tenha magoado ela volta a tentar, embora com mais prudência.

Ja conhece as rotinas de ir ao WC, mas ainda pouco ou nada faz. Gosta de fazer na fralda, embora ela se contenha muito bem quando esta sem ela, mas pronto, também tenho levado as coisas na desportiva.

Ainda bebemos LM e vamos continuar porque ela gosta e eu também, enquanto eu puder dar o melhor de mim, dou! Sem objecção.

Tem ficado pelo menos uma vez por semana na minha mãe e adora... e eu também, claro, porque posso dormir uma noite completa por semana, coisa que não fazia há quase dois anos. Ela continua com péssimo sono. Tenho fé que um dia melhora.

Gosta de comer, come de tudo, embora não seja grande apreciadora de fruta.... mas de doces nao se pode dizer o mesmo! Enquanto sentir doces, não pára.

No carro continua de costas para a marcha, e vai continuar pelo menos mais um ano, porque eu considero ser o mais seguro para ela.

E pronto, tenho tanto para dizer, mas fica sempre algo esquecido, apenas que continua linda e loura. ;)

Sem comentários: