03 setembro 2013

O primeiro dia de escola

Ontem foi o primeiro dia para a Sara e o inicio do quarto ano para a Eva. Será finalista este ano. Como o tempo passou... 
A Eva estava ansiosa, desejosa mesmo. No dia anterior tinha-lhe dito que a escola começava ontem e ela passou o tempo todo a perguntar se eu não estava a mentir, se ia começar mesmo... estava mesmo desejosa de brincar com os amigos e de voltar às rotinas.
Quanto à Sara, essa também estava bastante empolgada, bastante feliz até ao momento em que entrou na sala e percebeu que eu não ia la ficar com ela. Pediu tanto para "a mãe ficar aqui comigo", e depois desatou num pranto, ela e eu... custou-me imenso, confesso. Ha quem diga que ao segundo melhora, so não sei onde... sofri tal e qual como quando foi com a primeira. Enfim!
Passado uma hora liguei e ela já estava bem, a brincar.
Soube que passou bem o dia inteiro. 
Fez a sesta sem stress.
Ao fim do dia quando as fui buscar, contou-me mais ou menos o que fez. Andou no baloiço, no escorrega e dormiu com os meninos.
Perguntei se queria ir amanhã ao que respondeu prontamente que sim.
Esta uma crescida.
A Eva essa choramingava sempre que a Educadora dava colo à irmã, suponho que tenham sido simples episódios de ciumes. De resto, passou o dia de volta da mana, e nunca a largou.
Vamos ver como correm as coisas daqui por diante.
Sei que muitas pessoas são completamente contra ter a juntar os irmãos na mesma sala, mas para mim não podia ser mais perfeito. Elas são super amigas, super unidas, não fazia sentido para mim separa-las e também será só este ano, depois a Eva já segue para a primeira classe.
Bem, tenho de ir preparar a malta para o segundo dia. Fui!

1 comentário:

Ana disse...

de facto um verão em grande!!!beijos grandes amiga