26 agosto 2014

Implicâncias

E quando os miúdos passam os dias a implicar uns com os outros???
Tem dias que dou comigo a pensar se isto se passa só na minha casa, ou nas outras também é assim?
Há semanas que passam bem, demasiado bem até. Mas tem outras... que são de fugir. Tal como a passada. 
A Eva, mais velha, esta na fase que acha que ela é que sabe, que ela é que quer decidir tudo, que é ela que quer impor as brincadeiras e até as regras à irmã. Caso esta não aceite, gera-se logo a confusão, a gritaria e o berreiro. E depois disto passa à implicância...  É o dizer vezes sem conta "Tu não vais à piscina", "Tu és má" "Já não gosto de ti" Ou então uma diz "Sim" e a outra diz "Não" vezes e vezes até que uma cede ou eu mando um grito e calo toda a gente.Sim, porque tem fases que até com o Sam elas implicam. Irra!
Ai. É mesmo. Cheguei ao fim de semana passado cansada. Exausta mesmo. Não fisicamente, mas mais psicologicamente.
Pelo menos, fiquei por casa. A fazer coisas que gosto e deu para pensar noutras coisas e não estar SÓ concentrada nos miúdos.

E agora, para não esquecer, fica a nota de Fabrício Carpinejar! :)


E pronto, já desabafei!

2 comentários:

Unknown disse...

Muita calma e paciencia.. Não deve ser fácil. Agora vou buscar umas notas de um post que dizes-te há mais tempo sobre as insónias lembras? Pois é nesse tempo que tudo se compõe ;).. Beijinhos

Unknown disse...

Calma muita calma... Há dias assim né? Mas mãe deve ser isso mesmo e apesar das birras são a melhor coisa do mundo, um dia talvez me calhe tbem.. Mas sabes o que me lembrei do teu post sobre as insónias lembras? Pois nesses momentos temos todo o tempo do mundo e silêncio absoluto e sabe bem... Beijinhos darling