19 junho 2009

Birra descumunal.


Ora então esta noite foi daquelas... sabem??? Daquelas de birra... com muito choro, muitos gritos... e muita falta de paciência...
Pois não sei que deu à miúda, só sei que acordou por volta da meia noite e já passava da três quando ela adormeceu na espreguiçadeira.
Eu fiz trinta por uma linha para a fazer calar. Dei-lhe os comandos da tv, os telemóveis, os fracos de hidratante, a pasta de dentes que é vermelha, garrafas de agua... pu-la no chão, na cama, na nossa cama, deixei-a chorar na esperança que se cansasse eu sei lá as coisas que inventei...
Tentei dar mama umas 3 vezes, rejeitava, arravanhava-me... afastava-me, esperneava no colo...
Eu so pensava no pai que tinha vindo de propósito dormir a Leiria e nao ia conseguir descansar nada... enfim.
La a abanei... sim, porque ela so sossegava ao meu colo e a abana-la... lá acalmou, lá mamou e adormeceu, pu-la no berço e passado meia hora la estava de volta o fandango...
Levantei-me fui buscar a espreguiçadeira, pu-la la dentro, levei-a para o meu lado no quarto e adormeceu a olhar para mim.
Não me perguntem, porque eu não faço ideia que bicho lhe terá mordido...
Ora, eu nada habituada a este tipo de comportamentos ia mesmo dando em maluquinha... 3 horas a BERRAR é dose... eu até comentei com o Zé que posso até entender as mães que comentem loucuras...
Um bebe a chorar assim, dia e noite, sem que nada o faça acalmar, sei que ha bebes assim, irritáveis e sensíveis... isto leva qualquer mãe à loucura...
Infelizmente os bebes não têm culpa, o choro é a única forma que têm de se expressar, nós é que para nosso desespero muitas vezes não os entendemos.

Sem comentários: