08 novembro 2009

Tentativa frustrada.


Ontem fomos jantar com uns amigos... ( que aviso já, adorei o jantar e a vossa companhia.)
A Eva foi passar a noite a casa dos meus pais.
Levei a cama de viagem, roupa de cama, pijamas, cerelac para o pequeno almoço, bolachas, copo da agua... enfim a tralha toda.
Eu ja me andava a uns dias a conformar com esta ideia, ate porque desejava muito ter uma noite so para nós (eu e o mariduxo).
Levei a Eva, deixei-a e pensei amanha venho-te buscar as 9.00.
O jantar passou. A noite foi avançando. Chegamos a casa as 2 da matina e deitamo-nos.
O Zé ainda aodrmeceu, mas eu nao conseguia... so pensava na minha menina... "será que ela esta a dormir?"... " nao quererá mama?"... enfim... la me ia embrenhando nos pensamentos ate que ia conseguir adormecer... por volta das 2:35 toca o telefone fixo... saltei da cama com o pensamento " a Eva esta a chorar"...
Ora nada mais logico, né?
Voamos até Pilado. Ao chegarmos estava ao colo da minha mae... passou de imediato para o meu e virou-se para a minha mae "ade... ade" e a acenar a mão...
Perante este cenário percebi a minha filha estava com saudades minhas... que giro. :)
Lá voltamos para casa, mama e ainda nao tinha acabado ja estava meia a dormir nos meus braços. Deitei-a e ficou até de manhã.
Mas nao desistimos, numa próxima oportunidade havemos de tentar de novo.
É importante que ela aprenda a ficar em casa dos meus pais. Nunca sabemos o dia de amanha e em caso de necessidade quero la deixá-la sem qualquer problema.

Tenho de acrescentar algo, que nao tem haver com o tema, mas é digno de registo... a Eva desde que começou a andar... so faz asneiras... asneiras atras de asneiras... e pior sabe bem que as faz.
Apesar das nossas constantes advertencias... e "não"... "não faças isso"... "não mexas aí"... " olha que vais-te magoar"...
Nao aprende... se for preciso ainda vai mexer nas coisas e diz "nhão".... oh senhores...
Esta semana houve um dia (quinta-feira) que eu me passei... esteve electrica o dia todo... foi à casa de banho mexer no piassaba... foi ao lixo, comer lixo... foi ao quarto despejar a gaveta das t-shirt´s do pai... na sala, despejou o armário umas 20oooo vezes... enfim... era traquinice, atras de traquinice... e o que se faz? Damos uma palmada? Ralhamos? Gritamos? Ensinamos? Ja fiz isso tudo e nao vale de nada... o melhor é ter tudo trancado.

Sem comentários: