02 novembro 2009

15 meses


Pequena Eva - 15 meses volvidos.
A minha menina está um doce.
Esta muito mais traquina, estou a perder aquela menina calma que tinha em casa.
Esta marota e pior é que sabe bem quando faz as marotices.
Agora ja sabe dizer "tau.. tau" que quer dizer tchau... sabe dizer "adê... adê" que é adeus... sabe dizer "não"... sabe dizer "sim"... "olá"... "dá"... "mama"...
Sabe pedir colo... gesticula com as mãos do mesmo jeito que lhe faço quando lhe pergunto se ela quer colo.
Adora tomar banho.
Adora sopas... todo o tipo de sopas...
Não gosta de peixe simples.
Gosta de bananas, bolachas e ao pequeno almoço ja come leite (da mamã) e uma metade pão.
No que respeita à alimentação como do nosso quase sempre.
Ainda não sabe comer sozinha... mas aqui o erro é meu que não a tenho incentivado muito ( é mais fácil e rápido ser eu a dar a comida... )
Ontem começou a correr... agora foge-me com as coisas nas mãos... e ri-se.
Abre tudo quanto é gaveta... e faz uma limpeza geral a cada uma.
Não assimila a palavra não... apesar do meu esforço.. não vale a pena, entra por um ouvido e sai pelo outro...


Esta cada vez mais agil... sobe e desce do sofa, cama, cadeiras... ja chega à mesa em bicos dos pes... e puxa tudo o que estiver ao seu alcançe.
Tem 9 dentolas... 5 à frente e 4 pré-molares.
Hoje temos consulta e picas... vamos ver como estas.

1 comentário:

María disse...

Linda!!
Ai o abrir das gavetas conheço eu muito bem!
E o pior é eu dizer não e ter o irmão a rir-se dele, como que a dizer, faz mais, faz!! Grrrrrrr

O meu come sózinho com as mãos, embora tenha sempre a colher na mão lol. Ainda não tem a destreza nem vontade de apanhar a comida com a colher lol

9 dentes? O Tomás só tem 4 lol


Beijoca grande
María