26 agosto 2011

10 meses de Sara

Tas tão crescida... 
Ja se passaram 10 meses desde que chegaste aos meus braços. E o que há a dizer? Que te amo cada vez mais.
Bem e este mês passou a correr... vimos-te nascer dois dente, os de baixo. Aprendeste a dizer adeus. Sorris para toda a gente quando estas no meu colo.
Danças ao som de qualquer musica... esta tão engraçada, porque basta ouvires musica para abanares o corpo e acomponhas com um som que mais parece um "lá,la,la".
Gostas imenso de comer, pão e bolachas então não se fala. Comes bem a sopa, a fruta e ainda comes do nosso prato (arroz, batata cozida ou puré de legumes cozidos).
Mas o que eu acho mais engraçado é que tens uma paixão por arroz, incrível! Comes arroz como se não houvesse amanha. É tão giro!
Agora andas agarrada a tudo... passas do sofá para o banco que esta ao lado sem dificuldade. Acho que vais andar muito mais rápido que a tua irmã. 
A tua curiosidade despertou muito cedo e aprendes coisas muito rapidamente. 
Imitas a mana em tudo. Inclusive quando a vês riscar, chegas, pegas no lápis e tentas riscar... e riscas, que no outro dia riscaste a mesa da Eva.... :)
Ja dizes algumas palavras... "mamã", "papá", e "dá".
Ja dizes não! Abanas a cabeça quando te perguntamos se queres algo.... :)
Adoras o banho e molhas a malta toda. Deliras com agua.
Mas continuas com um mau dormir terrível... so dormes na tua cama o primeiro sono da noite, das 21.00 às 00.00/1.00 mais ou menos, o resto da noite ou é connosco ou acordas o prédio inteiro a chorar...
Continuas a mamar imenso de noite de 2 em 2 horas pedes comida... acho que até já me habituei... :)
O teu cabelinho também cresceu imenso, a franja agora ja tapa os olhinhos e a continuar assim terei de cortar.. com muita pena minha, pois acho que o cabelo dos bebes nao é para cortar... mas la terá de ser.
Ja notámos que tens um feitio terrível. Quando choras e tentamos te acalmar com a chucha e a fralda... nao aceitas... continuas a reclamar e atiras a fralda e a chucha... até que tu mesma a puxas pelo cordelinho e a pões na boca... és terrível... vais me dar muitas dores de cabeça.
E este mes ainda assinalamos o facto de teres tido varicela... pois é, já ficaste despachada.
Beijocas doces meu pequeno pedaço de gente. A foto publico quando chegar a Leiria, estamos em casa dos Avós.

Sem comentários: