10 novembro 2011

Ausência do Pai


O pai esta desde meados de Setembro em Aveiro a trabalhar num novo projecto e só vem aos fins de semana e por vezes à terça-feira.
Tem sido muito difícil para a Eva. A rotina dela mudou completamente.
Quando era o pai a levar para a escola, passei a ser eu!. Quando era o pai que dava banho ao fim do dia, passei a ser eu, mas passei a dar de manha para ela não sofrer tanto, porque comigo não tem tempo para brincar, também tenho a irmã para cuidar e dar atenção.
Tem perguntado muito por ele, e pede para ser ele a ir buscar à escola. Chora à noite porque não entende porque ele hoje não vem.
Noto que tem feito mais birras e fitas, mas sei que é devido à ausência do pai.
Desde a chegada da Sara que a relação deles ficou mais próxima, a Eva assumiu na cabeça dela que a mãe agora estava para a Sara e ela estaria para o pai, então esta falta agora esta a ser difícil de gerir.
Com o tempo acredito que aprenda a viver melhor os seus dias e a desfrutar mais quando ele esta.
É que em vez de ela aproveitar para estar com ele quando esta presente, não! Faz mais birras e fitas, nota-se mesmo que reclama ainda mais pela atenção dele e não o quer partilhar nem comigo, nem com a irmã. Absorve-o. So quer que ele brinque com ela, ate se esquece das refeições. 
Não tem sido fácil.
Comecei a desmamar a Sara de noite, porque a Eva tem acordado com pesadelos e pede para eu ir dormir com ela. E nas noites que tinha ainda de mamar à Sara eu sozinha nao conseguia dar atenção às duas ao mesmo tempo.
Não é facil estar sozinha o tempo todo, ambas precisam muito da minha atenção e do meu colo, mas vamos fazendo o nosso melhor e espero que estes meses passem rápido, para termos o pai de volta.

Sem comentários: