19 abril 2013

Foi um grande susto

Hoje apanhei um valente susto.
Um susto para o qual uma mãe nunca esta preparada.
Deixo a menina Eva na escola por volta das 9:00 e às 11:00 ligam-me a dizer que ela deu uma queda, mas que estava tudo bem mas por precaução tinham chamado o INEM.
Bem, como explicar?? O meu mundo parou! Em fracção de segundos pensamos em tudo e fazemos interiormente um cenário dantesco... a palavra INEM assusta, confesso.
Enquanto me dirigia para a instituição, sim porque cheguei la antes dos profissionais de saúde, fui pensando e acalmando e o meu coração foi me dizendo que estava tudo bem.
E estava, ela estava serena, com um enorme galo na cabeça, um pouco assustada por ver todo o aparato de volta dela.
Assim que chego, chega também a ambulância  foi, ainda lá observada, tensão arterial, pupilas, perguntaram nome, idade, se doía a cabeça, se queria vomitar, e rapidamente pudemos perceber que não era grave, mas em todo o caso devia fazer uma avaliação mais pormenorizada.
Gostei imenso dos médicos, novos, atentos e sempre a respeitar a vontade da criança, falaram sempre com ela, nunca lhe tocaram forçadamente (já bastaria se tivesse mesmo de ser).
Só para dizer que esta nova geração de médicos me encanta imenso pelo respeito, pela calma e pela informalidade.
No hospital formos rapidamente atendidos fizemos Raio-X, pusemos gelo, estivemos um pouco em observação. O Raio-X estava perfeito e tivemos alta.
A Eva foi muito corajosa, porque eu não pude ir com ela ao Raio-X, mas lá lhe expliquei o motivo, duas lagrimitas saíram e ela entendeu. Que crescida, esta miúda!
Realmente, ter um filho é ter o coração fora do corpo. Mas tudo esta bem, quando acaba bem.
Quero agradecer às minhas amigas que hoje me ajudaram imenso, à Cláudia Domingues, à Cláudia Francisco e à Carla Nunes. Que seria do meu mundo sem vocês? Sou uma privilegiada por vos ter, é o que é!

Um registo de como está.




2 comentários:

Anónimo disse...

Se foram de ambulância não eram médicos, seriam TAEs, Bombeiros ou Socorristas da Cruz Vermelha (independentemente da cor da ambulância)! Médicos só vão em situações extremas em que é necessário administrar fármacos e técnicas de suporte avançado de vida (Vão naquelas carrinhas amarelas baixas)
Mas o que interessa é que a princesa ficou bem... Nem quero imaginar o susto! Só uma mãe o poderá fazer! Boa sorte e as melhoras :D

Marta Varino disse...

A minha filha também já fez uma coisa parecida! Passados uns dias o sangue pisado começou a descer e ficou com a zona das olheiras muito escuras. As melhoras.