31 dezembro 2013

Sim, 2013 foi um ano bom



Pois é, o ano 2013 já la vai e chegou a hora de fazer um pequeno balanço sobre o que ele representou para nós, enquanto família.

Se no inicio eu achava que este ia ser um dos piores anos das nossas vidas em termos financeiros, o ano acabou por se revelar bastante positivo.

Tanto que a TV nos amedrontava com a crise e a crise e que (quase) íamos passar fome com as medidas de austeridade e da Troika, eu entrei em Janeiro com um medo terrível, confesso. Foi, talvez o primeiro dos anos em que não fiz planos absolutamente nenhuns, porque simplesmente não sabia que esperar deste ano.
Janeiro já la ia quase no fim quando a primeira boa noticia do ano apareceu e logo, logo a visão de 2013 melhorou exponencialmente... recebi o meu positivo e soube mais tarde que íamos receber um menino na nossa família.

Continuando a viver mês após mês, com saldo nem sempre positivo mas a verdade é que felicidade, saúde, paz e alegrias não nos faltaram.

Apesar de tudo conseguimos comprar o carro que tanto desejávamos para transportar a numerosa família. Foi mais uma conquista do nosso ano.

Alcançamos ainda o sonho de ter uma moradia com espaço para as crianças, numa zona pacata dos subúrbios da cidade.

Nesta altura eu ja pensava que o ano tinha sido um sucesso para todos nós, mas não acabou por aí... porque ainda consegui realizar o meu desejo, fazer nascer o meu filho. E consegui isso num parto lindo, sereno em casa.

As meninas receberam o mano com imensa alegria, é tão mimado e acarinhado por elas que não há palavras para descrever.

Foi um ano difícil para o meu marido a nível profissional, esteve imensas vezes ausente de casa e muitas vezes, mesmo estando na zona a trabalhar, quase mais parecia que não estava, poucas vezes as crianças se cruzavam com ele.

A verdade é que tudo o que conquistamos este ano, foi na base do sacrifício, da dedicação e muitas vezes na onda da aventura, todos sabemos que o futuro é incerto, mas se estivermos sempre à espera de certezas nunca seremos felizes.

Desejo que 2014 seja no mínimo igual a este ano, que nos encha de muita alegria, que nos traga muitas vitorias e muito sucesso às nossas vidas. Não digo que nos calhe o Euromilhões, nada disso, nós não precisamos de dinheiro para estarmos felizes, precisamos apenas de estarmos juntos e de boa saúde, tudo o resto vem por acréscimo.

Posto isto, posso mesmo afirmar: "sim, 2013 foi um ano bom".

1 comentário:

Ana disse...

Que bom ler relatos tão positivos!!! Sem dúvida que o teu ano de 2013 foi um ano em grande! Espero mesmo que 2014 continue na mesma onda e que ainda seja melhor! beijos