24 fevereiro 2014

5 meses do nosso menino

Cresceu! Passou 5 meses desde que chegou.


Ora e eu cá pergunto como é que a vida passa tão rapidamente, mesmo estando por perto, mesmo vendo tudo e devorando cada etapa da vida deles eu acho que não consigo aproveitar o suficiente. Por vezes dá ate medo quando reparo que eles cresceram mais um bocadinho. Quando noto que aquele casaco esta curto ou aquele sapato afinal aperta porque já não serve. Ai que angustia.

O Samuel esta grande, muito maior quando comparado com as manas e eu sinto que ele esta a deixar de ser bebe muito mais rápido. Ja mal cabe no berçinho da madrinha, ainda la faz algumas sestas, mas poucas, a maior parte do tempo dorme connosco, na nossa cama, tal como todos os outros dormiram. 

Esta ágil, e já tenta virar-se. Já pega em tudo e troca facilmente os brinquedos de mão. 
Esta semana descobriu sons novos e tem passado os dias a repeti-los e bem alto. Ja faz alguns sons com duas silabas. Tem uma voz forte e grossa, bem ao jeito de menino.

Estamos cada vez mais próximos da introdução da alimentação complementar. Confesso que não estou nada entusiasmada e ainda nem pensei por onde vou começar. Certamente pelas sopas, mas eu gosto tanto quando eles só mamam. Gosto tanto desta fase de LM exclusivo, de senti-los ainda só meus.

Hoje voltou a pegar na xuxa. Sei que a xuxa é de evitar a todo o custo por todos os malefícios que lhe estão associados, mas a mim dá-me muito jeito, é verdade, assumo. Com mais duas crianças pequenas, confesso que preciso de momentos em que ele esteja sereno e sossegado para poder estar com as outras. Eu passo muito tempo sozinha com os três e nem sempre é fácil dividir-me. 

Digno de registo é também o facto de hoje ter adormecido sozinho por duas vezes, claro que a xuxa ajudou. Geralmente ele só adormecia estando à mama. 

Eu ainda vou ter saudades destes tempos, se vou...

Sem comentários: