13 novembro 2013

A piscina, grande questão do momento na vida da Sara

A Sara adora a piscina. A miúda é pata. Só esta bem dentro de agua. Percebi isso ainda no verão, quando comprámos uma mini-piscina de plástico para ter em casa dos meus pais.

Que dizer da adaptação dela à água??? Bem, acho que não houve ela gostou desde o primeiro momento.
Agora a questão que se coloca é se a deixo continuar ou não.

A época iniciou em Outubro e das 4 vezes que foi, duas ficou doente, com dor de ouvidos e da ultima vez só passou com recurso a antibiótico.

Sei bem que a piscina nesta fase não lhes traz nada de útil, apenas diversão e brincadeira, porque aprender a nadar eles não aprendem, mas não sei se estou para ver a miúda sofrer de cada vez que vai.

Uma solução seria comprar aquelas fitas/tampão para colocar nos ouvidos, mas conhecendo a Sara, sei bem que ela fará uma gritaria de cada vez que tentarmos colocar aquilo. Será outro sofrimento
.
Apesar de todo o investimento feito, estou mesmo tentada a deixar esta actividade em suspenso um ano. 
A medica é da opinião que a piscina só deve iniciar depois dos 4 anos, justamente por causa das otites. E foi o que fizemos com a Eva. Com a Sara, uma vez que ela esta na mesma sala da irmã e esta tem piscina, eu julguei que não podia deixar a miúda sem esta actividade porque iria ficar triste.

Afinal a ida esta dividia em dois turnos e é feita em dias diferentes, portanto penso que a retirada da pequena não lhe fará grande diferença. Talvez ela nem se aperceba.

Conclusão, acho que a actividade fica suspensa ate 2014 e vou ter de pensar noutra actividade extra.

Sem comentários: