12 novembro 2013

A vida cá por casa

Com a chegada do novo membro as rotinas e o ritmo da casa alterou-se por completo.

Tudo o que eu decido e programo fazer no dia seguinte, nem sempre se cumpre e quando cumpre é a um ritmo que eu não estava habituada.

O Samuel, apesar de ser um bebé calminho e sereno, é um bebe que gosta de colo, como todos os bebés. Não gosta de estar sozinho e os soninhos dele nem sempre são grandes ou iguais todos os dias.

Com ele não consigo ter dois dias iguais, se hoje ate dormiu enquanto preparava o jantar, amanhã é capaz de estar esse mesmo tempo acordado e a choramingar por colo e atenção, enfim! Cabe-me a mim, organizar-me e adaptar-me, né?

Na vida da Eva ainda não notei que ele tivesse vindo fazer muita confusão, mas quanto à da Sara, já não posso dizer o mesmo. A chachopa anda reguila, traquina, chata, birrenta e tudo e tudo, só para chamar à atenção. Nem sei bem que fazer! Se por um lado é melosa e atenciosa com o Samuel, por outro, sempre que me apanha desprevenida, rouba-lhe a xuxa ou então se ele não a tem posta, tenta metê-la à força... 
Outras vezes faz-lhe festinhas com força, fazendo-o chorar. Até ja dei com ela a tentar pegar-lhe ao colo. 
No inicio perguntava muita vez pela mãe do Samuel... e quando é que ela vinha... e quem era, agora já percebeu que sou eu e que ele veio para ficar. Desde daí que a coisa descambou...

Pensando bem, a Sara esta para o Samuel o que a Eva estava para a Sara, tal e qual...

Tenho tentado mostrar à Sara que continuo a gostar tanto dela como antes. Nada mudou, mesmo quando ela pede um lugarzinho na nossa cama, ele continua lá... embora que agora mais apertadinho.

As rotinas de fim de dia nem sempre têm corrido bem, nem sempre consigo dar banhos, fazer jantar e tratar do Samuel como planeado e por vezes um cerelac faz milagres.

Confesso que a vinda da Sara foi bem mais dura do que tem sido a do Samuel. A minha recuperação foi muito lenta e dolorosa complicando mais a adaptação. Neste caso a recuperação foi muito rápida e sem dor. As noites têm sido maravilhosas, apesar de tudo. O Samuel mama uma/duas vezes por noite, enquanto a Sara era de 2/2h, era extenuante.

Bem, isto tem mesmo de ser com muita calma e descontracção, para não enlouquecer. :) Acredito que mais 2/3 meses e eu volto a ter pleno controlo dos ritmos, até lá é tudo feito ao ritmo do pequeno.



1 comentário:

Ana disse...

que bom que as rotinas estão a começar a surgir... tenho a certeza que vão ser todos muito muito felizes! beijos grandes