07 janeiro 2014

Toalhas de banho




Já somos 5. 5 toalhas por banho... quer dizer 6 porque eu uso duas, uma para o corpo e outra para  os cabelos. É muita toalha junta... 

Cá em casa é uma rotatividade e um sujar de toalhas que só visto, especialmente as de banho. Com este tempo muitas vezes não secam bem e ganham cheiro, tenho logo de as substituir. Praticamente é quase uma toalha lavada por banho, neste caso 5.

Pior que isto tudo é saber de quem são as toalhas que estão a uso. As horas dos banhos são um stress. Geralmente é o pai que dá banhos sempre que esta por casa. Para ele é uma enorme confusão identificar as toalhas, bem, confesso que às vezes até para mim.

Esta semana decidi que ia por mão no armário das toalhas e organizá-lo por cores. Fiz um inventário das que tinha e atribui cores a todos. Precisei, claro de investir em conjuntos novos para quase todos e ainda me falta um conjunto na cor rosa para a Sara.

Para começar tenho dois conjuntos por pessoa, espero que chegue. Cada conjunto inclui uma toalha de banho, uma de rosto, e uma de bidé.Tenho também toalhas extra para eventuais visitas.

Atribui o branco à Eva, rosa à Sara, azul ao Samuel, laranja para o Zé e vermelho para mim. Aproveitei os saldos para comprar as cores que faltavam e assim tenho este assunto arrumado. Fui à Loja Gato Preto e comprei destes conjuntos que estavam em baixa de preço.

Achei os turcos de muito boa qualidade, acredito que vou ter toalhas para uns bons anos. Eu tinha umas toalhas brancas que já estavam gastas e essas estou a usar para fazer babetes para o Samuel.

E com isto gastei uns bons euros, pois tá claro, mas assim fica muito mais fácil de nos organizarmos e orientarmos na hora dos banhos e ir ao WC.

O WC das crianças ficou muito mais giro agora. Tem cor. Tem vida. Tem alegria.

Sem comentários: