30 janeiro 2014

Naninhas

Gosto imenso que os bebés tenham algo a que se aninhar quando procuram algum conforto e segurança.
Acho a ideia dos doudous muita gira, mas confesso que me assusta pensar na hipótese de os perder. 

Quando as crianças se afeiçoam aos seus companheiros e amigos é o cabo dos trabalhos até para os lavar quanto mais pensar em perde-los. É que depois torna-se muito complicado comprar novos, ou porque se esgotam ou simplesmente já saíram de colecção.

A minha filha mais velha por exemplo gosta que a sua fralda cheire a lavanda... sempre que a lavo, tenho de perfumar, se não, "já não cheira bem"... e entender??? Pois é, coisas deles!
Então aqui por casa sempre incentivei os meus filhos a gostarem do aconchego de uma fralda de pano.

No tempo da Eva dei-lhes o nome de "naninhas", confesso que não sei onde fui buscar este nome, mas ainda reina por cá.

Para a Sara e como a Eva era muito pequena e ainda gostava das suas, resolvi variar e torná-las diferentes. 
Usando uma grande fiz 4 pequenas, debruei-as com fita de viés em tons rosa e pronto. Assim cada uma tinha as suas e não havia confusões.

Ao longo destes 3 anos perdi duas, tive duas que ela rejeitou completamente e ficou apenas com 4 que ainda a seguem.
Para o pequeno Sam, fiz o mesmo. Usei tons azuis, claro está!
Ficaram lindas e ele já se aninha nelas.


Sem comentários: