13 junho 2014

Sapatos de Cinderela



Façam "roolback" nas vossas memórias de infância e pensem em algo que tenham tido e que tenham simplesmente adorado, idolatrado e tratado como o bem mais precioso da vossa vida.


Um vestido, uns sapatos, um brinquedo, uma caneta, de certeza que houve algo que ficou para sempre.

Há coisas que nos marcam. Recordo-me de uns sapatos. Uns sapatos de fivela e rasto grosseiro, em camurça e azul forte, tinham uma rosa bordada na parte da frente. Eram lindos. Sentia-me uma verdadeira Cinderela com eles calçados. Recordo-me que gostei tanto, mas tanto deles que obriguei a minha mãe a comprá-los, mesmo sendo um numero abaixo.

Naquela altura, não nos podíamos dar ao luxo de comprar sapatos que "durassem" pouco. Não havia disponibilidade financeira para comprar vários pares por época. Sei que os usei algumas vezes, mas não muitas, as dores e as mazelas nos pés foram tantas que não consegui superar o sacrifico em prol da beleza dos sapatos.

Ainda hoje recordo aqueles sapatos. Quando penso na minha infância aqueles sapatos vêm sempre à minha memoria. Jamais esquecerei!

Sem comentários: