11 setembro 2014

E quando termómetro sobe demais...



Nunca pensei que um dia viria valores superiores a 40 graus num termómetro.
Esta semana marcou 41,2 no pequeno Samuel. Sem duvida, um dos maiores sustos da minha vida, posso assegurar.
No domingo ao fim do dia o menino começou com uma febre, que foi controlável com antipirético.
Na segunda-feira, a febre aparecia de 4/4h, o normal, talvez, para primeiro dia de febre. O fim do dia revelou-se bem pior. Por volta das 18h a febre subiu, dei o medicamento. E às 20:30 ele estava ainda com mais febre, prostrado e sem reacção.
Seguimos para o hospital. Triagem feita, observação pela medica e a ordem foi ficar em observação.
Vimos a febre continuar a subir desmedidamente. Chegando aos 41,2. E nós sem podermos fazer quase nada. Além de compressas de agua fresca. E aguardar que se perfizesse pelo menos 3h passadas desde a toma do ultimo medicamento.
O bebe sem reacção, com os olhos vidrados. Um tom de pele amarelado e marmoreado, nunca o tinha visto assim. Só queria estar ao nosso colo, o que não podia ser, para que não aquecesse ainda mais. E eu a pensar em tudo e mais alguma coisa. Só queria que a febre descesse pelo menos para os 40 graus...confesso que um dos meus maiores medos eram as convulsões febris.
Chegado o momento demos Brufen.  E perto da 1:30 a febre cedeu até os 40 graus e manteve-se assim até às 8:00, mesmo intercalando Benuron com Brufen de 3/3h.
Foram feitas vários exames (raio x, analises ao sangue e urina) estando tudo dentro dos parâmetros normais.
A única explicação lógica seria uma virose severa.
Ao fim do dia foi nos dada alta, já que a febre cedeu aos medicamentos, viemos para casa e ainda tivemos mais febre nessa noite e dia seguinte.
Hoje esta bem. Passou esta noite sem febre. Esta alegre e muito bem disposto.
Ja temos de volta o nosso bebe. 
Foi a primeira vez, em 11 meses que Samuel dormiu no hospital e a minha primeira vez com uma das nossas crianças por estar doente. Apesar de tudo, tenho a agradecer às equipas que estiveram com ele. Fantásticas. Espectaculares. Temos um hospital muito bom. Sem duvida. Senti-me confortável, segura e acarinhada.
Espero não voltar. Ficam muitas perguntas por responder, evidente que ficam, mas o importante é que esta tudo bem. 

Sem comentários: