16 setembro 2014

Primeiro dia de escola primária

Foi o primeiro dia para ela e para nós. A nossa estreia nesta parte da vida.
Confesso que estava tremendamente nervosa.
Ansiosa.
Apreensiva
Stressada.
Entusiasmada
E feliz.
Uma mistura tão estranha de sentimentos.
Acordámos relativamente cedo para que todas as rotinas fossem cumpridas com tempo e a tempo, mas nem isso me deixou calma.
Era um "come rápido", "escova bem os dentes" "mas ainda não estás calçada" "mas ainda não vestiste o casaco"... e o marido sempre a relembrar-me que ainda faltavam 10 minutos e que a escola é mesmo em frente a casa, não íamos apanhar transito...a pé!
Eu estava tão nervosa. Deus. Parecia que eu é que ia para a escola.
Fomos todos levar a Eva à sala pela primeira vez. Fizemos todos parte deste grande momento. Sei que ela nunca mais se vai esquecer deste dia, portanto acho que fizemos mesmo bem em ir todos.
Ela ia carregada, porque levava todo o material escolar para o ano. Na volta a mala vinha completamente vazia, só trazia os cadernos diários (pautado e quadriculado A5), a caderneta do aluno e umas bolsas. Na escola fica o dossier, os livros, uma caixa com material (colas, tesouras, aqualeras, godês, pincéis e mais um sem numero de outras coisas úteis e essenciais para esta fase), papel e cartolinas.
Ela estava super relaxada, nela nem se esperava outra coisa. Super feliz e entusiasmada. Espero sinceramente que este desejo por aprender se mantenha sempre. Eu, tudo farei para manter viva a chama.
E da praxe, aqui fica o registo fotográfico... E como eu gostava de ter uma minha para colocar ao lado.

Sem comentários: