06 setembro 2010

32 semanas

Tanto para dizer... e ha tantos dias sem vontade. A barriga ja vai assim... crescida!


Nao tenho andado com vontade de escrever... pronto, é isso.
Na semana passada houve consulta...
Novidades: A Sara esta a crescer bem... para nosso grande alivio... esta no P50, tem umas lindas bochechas gordas... nao deixou ver a carita, desta vez tinha a mao na cara.
A eco das 32 semanas esta marcada para a próxima segunda-feira (13-09-2010).
A mãe aumentou 4 kg (em 6 semanas) e por causa disto teve de ir fazer a prova da glicose, que para mal dos meus pecados deu positivo :S.
Agora estamos de dieta ate ao fim da gravidez e a picar os dedos 1 h depois das refeições principais.
Nao estou muito preocupada com isto, estava mais com a probabilidade de a minha Sara poder parar de crescer neste trimestre... mas felizmente nao se confirmou este cenário, e prefiro mil vezes fazer dieta.
Vou dar inicio as lavagens e preparar o meu parto. Estou a tentar encontrar-me com o António na próxima segunda-feira para conversar com ele e discutir algumas possibilidades.
Nãosei bem ainda que fazer, soube que aqui a nossa maternidade finalmente vai entrar em obras ainda este mês, ou seja pode acontecer que a maternidade passe para as antigas urgências provisoriamente... mas estas não têm as mínimas condições, estão degradadas e com pouco espaço... o que me esta a deixar ainda mais preocupada com a questão "onde e como quero que seja o meu parto?"
Tenho andado cada vez com mais dores na zona do coxis e no osso púbico... sei que é normal e que faz parte mas é muito desconfortável.
Cada tenho, também mais contracções e desde ha uma semana que por vezes elas sao acompanhadas com dores... aquelas tipo as menstruais. Comentei com o medico que desvalorizou e disse ser normal nesta fase.
Ele avaliou-me e disse que o meu colo esta molinho, mas ainda estou sem dilatação... para descansar muito ainda durante estas 3 semanas.
O enxoval esta completo... agora vamos vivendo semana a semana... sempre na ideia que é menos uma que falta para te conhecer, minha doce Sara.
A Mana também ja chama o teu nome, encosta as maoszinhas na barriguinha e chama muito por ti. Vai ser tao bom ter-te connosco.

Sem comentários: