20 setembro 2010

34 semanas

Pois é... já cá chegamos...
Ando muito cansada... exausta mesmo... tem dias que não me aguento... porque as contracções com dor, têm aumentado a frequência.
Parece que estou com diabetes gestacionais (e estou mesmo)... tenho uma dieta rigorosa para seguir... e ainda tenho de picar os deditos 1h depois das refeições principais.
Custa-me não comer docinhos, geladinhos, pão e fruta à minha vontade, mas tem de ser. E se no inicio desvalorizei por completo o facto de estar diabética... depois da ultima observação com o medico fiquei super alarmada.
A Sara desceu desde a ultima consulta (ha 15 dias) o medico ja a sentiu e mandou repousar moderadamente, pois este bebe ainda nao pode nascer. Nas mães diabéticas ha um risco aumentado do bebe nascer antes do tempo ou ser mesmo prematuro. Vamos tentar evitar isto ate porque ( e isto eu não sabia) os bebes destas mães também têm uma maturação mais lenta, sendo que o ideal seria que a Sara nascesse so depois das 38 semanas.
Bom mas espera-nos uns dias difíceis e muito cansativos, pois vendi a minha casa e vamos-nos mudar. Sei que a altura não foi de facto a melhor, mas não podíamos perder a oportunidade de vender. Tem sido muito difícil vender este imóvel.
Hoje ou amanha chega o resto das coisas para o enxoval da Sara, uma sacola e uns lençóis, e vou aproveitar e acabar de fazer a mala, ontem comprei uns mini-produtos de higiene ideais para levar na mala, e penso que estará tudo pronto para acabar de a fazer, não vá a moça apressar-se.
Agora falta fazerem-me chegar o berço, porque não tenho condição de o ir buscar. Vamos ver se consigo arranjar maneira de o trazer de Lisboa.
E assim vamos nós... ;)

Sem comentários: