21 janeiro 2011

A Eva já nao usa "chaudas"

Pois é... a Eva já nao usa fraldas. É oficial e agora ja posso contar.
Nao fosse mais um desfralde sem sucesso, preferi ter a certeza que era mesmo desta para poder contar.
No domingo passado, ao vestir a cuecas-fralda à Eva fiz a questão que faço todos os dias... "Eva onde se faz xixi?" e ela aponta para as fraldas e xixi "nas quéquinhas...", bem fiquei fula da vida.
"Onde é?" Perguntei eu de novo... e ela dá a mesma resposta.
Virei-me para e ela disse "agora é que é"... 
Passei-me com a resposta.. então em vez de andar para a frente estava cada vez pior.
Na escola passava o dia inteiro sem fazer xixi nas fraldas e em casa tinha dias que se recusava a ir ao bacio, principalmente ao fim de semana.
Tirei-lhe a fralda naquele dia, pus umas cuecas de pano e disse, "Eva o xixi faz-se no penico ou na sanita e não nas cuecas". Ela olhou para mim, como a entender bem o que lhe estava a fazer e a dizer.
Vestia e fiquei a desejar que ela fizesse xixi pela pernoca a baixo para que percebesse.
Na primeira vez que lhe deu vontade foi ao penico sozinha. E eu desejosa que houvesse descuido, mas nada.
À segunda vez que tinha xixi descuidou-se e aí percebeu que se nao se controlasse o xixi ia molhá-la toda.
Ficou envergonhada, disse-lhe que nao podia fazer xixi nas cuecas e mudámos... continuámos o resto dia bem.
Ao fim do dia  a ver o Ruca e depois de eu ter perguntado nao sei quantas mil vezes teve outro descuido, mas enfim!
O rescaldo do primeiro dia sem fralda foi muito bom... em 6 xixis, apenas em 2 se descuidou.
O resto da semana correu lindamente e agora é oficial a Eva já nao usa fraldas, pelo menos de dia, falta de noite e sesta.
Ela anda bem feliz da vida,.. e conta a toda a gente a novidade... "a Eva já nao usa chaudas"... que prazer ouvir isto.
Bem tola fui que comprei as cuecas-fraldas, andei a gastar €€ e a perder tempo, ela ja podia ter feito o desfralda, ha dois meses ou três, seguramente.
Mas pronto esta feito, no tempo dela.
E que bem que fica aquele rabinho sem fralda... eh eh eh.

Sem comentários: