05 janeiro 2011

A tara dos sapatos... e a do Ruca

Decididamente a Eva tem tara por sapatos. Sinto que no futuro isto ainda me vai sair muito caro!
E a tara é tanta ou tao pouco que continua a dormir de sapatos calçados.
Como sei que deve ser muito desconfortável dormir calçada aqui à uns dias atrás lembrei-me de lhe substituir as pantufas por meias anti-derrapantes.
Comprei umas que ate têm uma sola mais rigita às quais lhe chamamos botas, só para a eludir...
Agora tem dias que dorme calçada e outros que ate a conseguimos convencer a tirar as meias... mas... mesmo assim dorme abraçada a elas.
Ontem foi um filme... era ela deitadinha de biberon de leite na mao direita, e as botas junto à barriga presas pela mao esquerda.
Outra coisa que me faz confusão é a quantidade de "gente" que dorme com ela...ah pois é!
A população tem aumentado de semana para semana e nada pode faltar se não é a guerra.
Entao é assim, e a ver se nao me esqueço de nenhum, dorme com três Hello Kitty´s (duas comprei eu e outra deu a crismarques), uma Mimi (boneca tipo nenuco, mas de corpo mole), uma boneca de trapo (alusiva ao Natal que comprei no continente este ano, supostamente era para enfeitar a casa, mas a miuda roubou-a... é uma espécie de "duenda"), as botas, uma fralda, e uma mini-fralda da Mimi... tem dias que ela alinha esta gente toda na almofada e ela dorme fora da almofada porque nao tem espaço... Surprised 
É demais... ate se dá ao trabalho de as tapar com a sua própria fralda de pano.
Para a escola esta malta não vai, como é óbvio... so vai mesmo a Mimi e sua fralda... mais a fralda de pano da Eva (que ultimamente ate nem tem levado).
Outra traquinice digna de registo é que a safada agora aprendeu a fingir que dorme Very Happy . Diz a Educadora que ela deita-se e fecha os olhos, mas de uma forma muito suave que ate parece mesmo que esta a dormir... e muito sorrateiramente quando elas saem da sala, ela levanta-se e começa a chamar os outros... Suspect 
Resumindo e em poucas palavras... está fresca!
A tara do Ruca, essa começou à poucos dias. 
Não sei que foi que lhe deu, mas simplesmente começou a devorar o único DVD do Ruca que existe cá em casa. Eu ate acho que qualquer dia ele tá gasto de tanto rodar.
Mal chega da escola pede logo o DVD do Ruca e fica a ver sentada no sofa horas a fio ate se ir deitar. De manha mal acorda e ainda nem abriu as "ventanas" ja pede para ir para a sala ver o Ruca.
Hoje só a convenci a ir para a escola levando a caixa do DVD... Suspect 
Nao sei que lhe deu... nem que raio tem o Ruca.
Só sei que ela me conta as historias todas... ontem vinha no caminho para casa e vinha a dizer que as calças do Ruca estavam molhadas e que o pai do Ruca tinha febre... affraid enfim, já sabe as historias de cor, é o que é!

Sem comentários: