14 janeiro 2011

O trio - Eva, escola e irmã...

Desde segunda-feira que a Eva chora imenso quando chega à escola... coisa que não era nada normal nela.
Ela adorava a escola, e pelo que percebi continua a gostar.
Ontem em conversa com a Educadora, ela disse que a Eva anda muito sensível, qualquer coisa chora, ou chama pela Mãe, ou pede para ir para casa ou chama pelo Pai Zé.
Ando a tentar perceber o que se passa.
Na passada quarta-feira o pai saiu cedo e tive de ser eu a levá-la à escola. Na entrada da porta, como levava a Sara e estava frio deixei-a no carro e so levei a Eva até ao acolhimento. 
A Eva no caminho pedia, "à mana pá escolinha... à mana pá escolinha".
O que posso tirar daqui? Acho que ela esta a começar a perceber que a mãe fica em casa com a irmã e ela tem de ir para a escola... isto esta a fazer-me extrema confusão.
Não sei como ultrapassar esta situação.
Quando a Educadora já esta na escola ela geralmente chora menos, e logo depois cala-se, mas quando esta não está, é o caos.
E o que eu posso fazer para mudar?
Não sei se posso chamar a isto ciumes... mas algo se passa com a minha princesa mor.
Não quero que ela pense que esta a ser rejeitada ou algo do género, porque até à bem pouco tempo atrás a mãe era só dela e agora não é assim.
Por vezes quer que eu brinque com ela mas nao posso, ou porque estou a amamentar, ou porque a Sara esta a chorar e precisa de colo, ou porque tenho de fazer algo, e ela olha para mim com ar tristinho... parte-me o coração.
O que será que a minha menina anda a pensar da mãe, que a "abandona" na escola todas as manhãs... 

Sem comentários: