13 outubro 2010

A Eva e a escola...

O tempo tem sido tão pouco para escrever... Embarassed
A Eva esta a ir bem na escola. Esta a integrar-se devagar, alias como eu já esperava.
Os primeiros dias foram muito difíceis... O primeiro dia chorou ela e eu... nunca pensei que fosse tão duro para mim. Embarassed
O pai foi comigo e ficou ele com ela na sala a tentar ajuda-la a integrar-se.
Nos dias seguintes foi ele leva-la, mas ficou quase sempre a chorar.
Ela aqui em casa nunca adormeceu ao colo e lá nos primeiros dias so dormia assim, agora desde quinta-feira que ja dorme nos "catres"... já come sozinha e até ajuda a dar a sopa as outras crianças... hoje vi fotos dela a dar a sopa a uma amiga... que gira!
Todos os dias sou eu que a vou buscar e também chora sempre que me vê... Hoje foi o primeiro dia que nao chorou mas gritou mal me viu.
A Educadora diz que ela é muito doce, muito meiga, muito sossegada e gosta de ter as coisas dela por perto (fralda, kiki e a Mimi, sim a minha filha largou a xuxa mas ganhou duas bonecas... Assobio que nao larga por nada).
Andamos em mudança, como sabem, e ela ja la tem alguns brinquedos e pertences... mas ainda não percebeu bem que vamos mudar... ao fim de um tempo lá, pede para irmos para casa... Suspect vamos ver como vai reagir quando la ficarmos de vez.
A semana passada andou tão mal comportada... fazia tudo para chamar a atenção... atirava os brinquedos, batia, deitava-se no chão, fazia fitas, gritava para dormir, gritava para nos chamar, gritava para se sentar no carro... foram 5 dias para esquecer... eu e o pai já não sabíamos que lhe fazer... deduzo que tenha haver com a entrada na escola... Suspect
So sei que esta semana, voltei a ter a minha Eva... normal, brincalhona, meiga, doce, sossegada, e ate pede para comer "chózinha" Very Happy
Tenho ali o caderninho dela para ir personalizar... e nao tenho a impressora... hair e ainda tenho de lhe ir tirar fotos para o cartão de acesso na escola... ando a mil, com tanto ainda para organizar.
Acho que mais uns dias e posso dar como terminado o processo de integração na escola... e ja fico mais descansada para o nascimento da Sara.
Ah... ja chegaram os bibe e são lindooooosss... amanha ponho foto... valeu mesmo os 20 euros que dei por ele... Very Happy

Sem comentários: