03 novembro 2010

Da Sarinha...

Bem esta bebe deu-me uma primeira noite terrível... chorou imenso, so queria era estar a mamar... feriu-me os mamilos, estão numa lástima desde essa noite. E eu que vi a minha vida andar para trás nesta noite... já nao dormia ha mais de 24 horas e ela so chorava... o que valeu foi que uma enfermeira tratou dela um pedaço a meio da noite e aí eu pude dormir e repor energias... se não, acho que adormecia com ela ao colo...
Mas foi só esta noite, desde aí que tem se portado lindamente, come e dorme, em tudo igual à mana... nao chora para comer (ou sou eu que nao espero que chore... Very Happy aos primeiros sinais de fome dou logo maminha).
Apenas perdeu 70 g na maternidade, o meu leite subiu (como da outra vez) ao 3º dia e a partir daí como se satisfaz melhor, chega a fazer intervalos de 4 horas... mas aqui tb nao tem sido sempre, porque nao aguento as mamocas de tão cheias e tento acordá-la mais cedo, mas algumas vezes sem sucesso, porque a pequena embirra que nao tem fome e nao pega... Rolling 
Eyes
Desta vez nao estou a usar a bomba para aliviar as mamocas, no domingo quando cheguei a casa, fui ao you tube (sim, porque aqui aprende-se de tudo... lol ) e aprendi a fazer expressão manual para extracção do leite e assim me tenho safado... mais uns dias e a produção ja começa a regularizar, espero eu! É que isto de ter duas pedras em vez de mamas, pesa... lol
Quanto a mim, ainda muito cansada, mas aos poucos as energias vão sendo repotas, tenho a ajuda do meu marido que está de licença e eu vou aproveitando para relaxar e deixar para ele algumas tarefas mais cansativas.
A cicatriz esta linda, desta vez, fui agrafada... e não colada, como da outra. Ja retirei os agrafos, correu bem e não doeu, agora é esperar que sare bem.
O peso, já la vao 10 kg, ainda faltam uns tantos... Very Happy mas nao me vou maçar muito com isso, que da outra vez perdi-os muito bem.
A barriga noto que esta volumosa, mas com o tempo vai ao sitio, acho é que não é tão grande como quando foi do pós parto da Eva.... se calhar é impressão minha.
O marido esse esta feliz, diz que as filhas saem todas a ele...sao lindas! Assobio

Sem comentários: