17 novembro 2010

Eva doente...

Na segunda-feira chegou a Ed. Carla ligou-me por volta das 4:30 a avisar que a Eva tinha febre se eu a podia ir buscar e se ela lhe poderia dar algo.
O pai foi buscá-la que eu estava com a Sara a chorar, ainda tinha de dar mama e acabar de me vestir, pois tinha mesmo acabado de sair do banho.
Quando me chega a casa, vinha a queixar-se da boca, ao que eu disse que ela deveria ter a garganta inflamada da constipação.
Bom, ao jantar a menina recusou-se a comer... que lhe doí-a a boca... e eu pedi para ela a abrir para eu tentar ver.
Meu Deus, quando vejo a língua cheia de aftas ... pensei "tadinha da minha menina, pois claro que lhe doía a boca... então eu as vezes tenho 2/3 e ja me queixo imenso, imagino a boca cheia".
Liguei para a Saude 24, receitaram Myconstantin e para a tosse receitaram Oxolamina.
A Eva ao menos sofre tudo de uma vez... ontem chegou a casa a queixar-se das "olhelhas"... nao liguei muito... ela é muito queixosa...
Ate que o pai foi dar banho e la continuava com a mesma historia... ao jantar fizemos-lhe apalpação nas orelhitas e quando tocamos na direita, desata num pranto terrível. 
Pronto disse ao ze para se vestir e ir com ela à urgência porque estava com otite, de certeza.
E assim foi.... levou-a ate de pijama e tudo.
Quando chegou a casa o rapaz veio a queixar-se, que era o único pai sozinho, e que ainda por cima levava a filha de pijama, e num pijama que ja lhe esta curto... nas mangas e nas pernas...  Disse que imagina o que devem ter pensado dele...  mas deu conta do recado, é o que importa. Ela portou.se lindamente na consulta e com o pai.
Foi-lhe diagnosticado uma otite... la veio com Amoxacilina para fazer durante 7 dias de 12/12h.

Sem comentários: