26 dezembro 2010

2 meses (Sara)

E foi com muita rapidez que ja chegamos aos teus 2 meses, pequena Sara.
Estas tão linda e grande.
Durante este pequeno espaço de tempo começaste a interagir mais connosco.
Agora sorris-nos com muita facilidade e palras connosco, ou melhor refilas mesmo!
Continuas muito coleira... adoras colo, mimos e atenção. Detestas estar sozinha.
Não podes perder a mãe do campo de visão que desatas num pranto terrível e o pior é que depois para te acalmar é muito difícil, ficas muito stressada.
Ja começaste a gostar mais da presença da mana, já não te irritas com tanta facilidade ao som dos seus gritos e birras... mas mesmo assim continuas a preferir o teu sossego.
Ainda noto que sentes a mana como ameaça, mas já não tanto como no inicio.
A mana gosta muito de falar contigo e tu já lhe sorris.
Ela tem nos ajudado a mudar-te a fraldinha, participa no banhinho e leva (ás vezes) as fraldas sujas para o lixo.
Sempre que choras corre para perto de ti e pergunta-te "O ca foi, mana?"... dá-te miminhos na cabeça e tenta confortaste dizendo "tou aqui, sim... a mana tá aqui,  sim sara?"... ;)
Agora tenho reforçado atenção, porque a Eva gosta de te pegar ao colo, e tenho medo que o tente fazer quando não estamos por perto.
Adoro ver a interacção delas... noto que estão ambas a aprender a viver uma com a outra... noto que ambas ja perceberam que vão viver juntas.
A tua ligação com o pai ja começou a estabelecer-se, no primeiro mês o pai dizia que nao se entendia contigo de maneira nenhuma... inclusive, sempre que choravas ele pedia para que te segurasse e te acalmasse que ele nao conseguia... o que eu notava é que tu não o conhecias... e stressavas um pouco no colo dele, considero que esta fase ja foi ultrapassada e agora ja gostas do colinho e atenção dele.
E eu tenho de começar a dar uma olhadela nas tuas roupinhas porque muitas já nao servem... estas crescida, grande e gordinha... 
Na próxima terça-feira, temos consulta dos 2 meses... veremos como estarás.
 Cada dia que passo estou  mais apaixonada por ti!

Sem comentários: