06 dezembro 2010

Da semana passada... e também do fim de semana.



Foram dias de pura loucura... mas já esta! Passaram e o balanço até é positivo. Wink
A Eva portou-se bem... colaborou o que também me ajudou.
Houveram umas quantas birras pelo meio, mas nada que não se resolvesse.
O mais complicado foi mesmo estar a amamentar a Sara e ter de deixar a Eva livremente pela casa... claro que saía sempre asneira... Surprised
De manha acordava sempre mais cedo... dava mama à Sara (quando esta ja estava acordada) vestia a Eva, dava-lhe leite, pois nao havia tempo para o cerelac, enfiava a Sara no Ovo e la ia eu tentar deixar a Eva na escola.
A maioria das vezes ia ja depois das 9.00. Eu tentava ir antes, porque assim deixava-a no acolhimento e nao precisava de tirar a Sara do carro, é que estiveram uns dias bastante frios...
Quando isso não era possível, tinha de levar as duas, calçar umas botinhas azuis e ir deixar a Eva à sala.
Ao fim do dia por vezes a Sara ficava aqui com uma amiga e eu ia buscar a Eva... mas a maioria das vezes tive de a levar, primeiro porque tem estado imenso transito e demoro mais tempo que o previsto, e segundo, a Sara como mama de 2/2h não me dá muita margem para atrasos... Surprised
Na quinta-feira a Eva chegou de novo a casa com aftas... estamos a tratar, mas desta vez esta a ser mais difícil, hoje ainda tinha. Sad
Ela esta muito queixosa, esta com diarreia e nao quer comer, o que se entendo eu também tive e é terrível comer e falar com a língua naquele estado.
Para a Eva foi difícil gerir as saudades... ela teve imensas saudades do pai... perguntou muito por ele... pediu para telefonar...
Noto que desde que a Sara nasceu ela se ligou muito mais ao pai. Esta sempre a pedir para ser ele a fazer quase tudo (banho, trocar fraldas, por na cama, vestir... enfim!). Acho que é normal, mas quando ele não esta torna-se mais complicado fazer estas tarefas com ela a chorar pelo pai.
Bom... e na nossa casa já é Natal... já fizemos a árvore há algum tempo... a Eva delira com ela... e quando as luzes estão apagadas... fica muito admirada a dizer "não há nataue..." (não há Natal... Very Happy )
Estraga-me as bolas todas... hair passa a vida a tirá-las e a jogar à bola com elas... e eu reclamo, claro... mas é tão teimosinha, esta minha filha... Suspect
Não podem haver presente debaixo da árvore que ela abre-os todos... quer todos para ela... Shocked
Outra novidade é o seu novo corte de cabelo. Teve de ser... já não tinha jeitinho nenhum...
Este fim de semana fomos ao shopping, ao cabeleireiro que ela conhece e fomos cortar os cabelinhos... e ela portou-se como uma senhora... ficou muito gira... escadeou, cortou as pontas e a franjinha... ficou girinha... Very Happy
Veio de lá toda vaidosa...
Birras: faz algumas e tem sido complicado para mim gerir-las... Tem dias que não tenho paciência simplesmente, e reclamo com ela... tem outros que a ignoro e a coisa ate passa mais rápido... e tem outros que leva uma palmada e pronto. Suspect
No sábado não queria dormir a sesta... gritou, reclamou... chorou... inventou mil coisas... queria fazer xixi... dps queria fazer coco... dps queria ir ao Noddy... dps queria ir para a sala... dps queria ir à avo Lila (minha mãe)... dps queria a mãe... e se eu la ia, queria o pai... foi um filme... ate que eu sem paciência cedi... e fui buscá-la...
No domingo a mesma historia... percebi, como tinha cedido no dia anterior ela estava à espera que a fita pegasse... mas não cedi e ao fim de nem 10 minutos estava a dormir... Surprised e eu pergunto: Mas para quê todo aquele filme se ela estava podre de sono? nube Enfim!
Noto que por vezes, o Zé ainda tem menos paciência que eu... fica muito stressado com as birras e reclamações dela... nao sei que fazer para lhe explicar que é normal numa criança com dois anos...
E assim vamos nós por cá... Razz

Sem comentários: