19 dezembro 2010

Cocó no "Padico"

Pois... isto é digno de registo...
Hoje, Domingo dia 19 de Dezembro de 2010, a Eva fez pela primeira vez e de vontade um mega coco no penico.
Começou a chamar-me "mamã, cocó" e vinha a correr até mim, com a mão agarrar o rabinho... parecia mesmo que estava a evitar que saísse... la fomos até ao penico e fez... sozinha... e a pedido.
Aqui esta a diferença das outras vezes.. fez sozinha e a pedido.
É que ela ja tinha feito algumas vezes, mas nunca foi a pedido... estou feliz.
A Educadora. também já me tinha dito que na escola, ela ja tinha feito uma vez na sanita, mas segundo ela, terá sido sem a Eva dar conta... esta parte é a mais complicada num desfralde... muitos até têm medo. 
Há 3 meses que andamos no desfralde e tem sido um processo tão lento... e acredito que ainda vai demorar mais uns quantos meses... mas eu já nao me importo... já nao ligo.
Ela que demore o tempo que precisar e que achar necessário.
Só de me lembrar que ja stressei tanto com isto.. mas agora percebo que não valeu a pena... é, e será no tempo dela.
Na escola ela e mais dois, são os únicos da sala com fralda... mas em contrapartida é a única sem chucha... enfim, há um tempo para tudo e para todos.

Sem comentários: