27 julho 2012

Desfralde de noite da Eva

Faz hoje uma semana.
Sem nenhum descuido. 
Foi sem stress e correu lindamente.
Ela tem quase 4 aninhos e comecei a estimulá-la por aí, a dizer-lhe que ela era crescida e que tínhamos de pensar em deixar a fralda de noite.
Foram muito poucas as vezes em que ela acordou de manha seca, por isso se eu fosse esperar pela semana que ela completasse seca para lha tirar, ia me cansar de esperar.
Descobri que a menina é preguiçosa e quando tinha fralda não se levantava para ir fazer xixi.
Bem, passei também por lhe dizer que quando acabasse aquele pacote de fraldas não ia comprar mais, que íamos gastar até ao fim e depois daí ela passaria a dormir de cuecas.
Andei com esta lenga-lenga 15 dias, até acabar as fraldas ao que ela me foi sempre respondendo que nao faria mal, que faria xixi na cama, bem que nervos que me causava, sentia que ela me estava a desafiar e a testar, para ver se eu cedia e comprava mais... no ultimo dia disse-me apenas que nao me preocupasse, que se ela tivesse xixi de noite ia fazer à sanita.
Enfim, fizemos a rotina, dentes-xixi-historia e cama. Ela custou a adormecer, notei que estava stressada.
Tentei acalma-la, conversei com ela e descansei-a, disse-lhe que daí a poucas horas iria la perguntar se ela tinha xixi, assim ela nao se ia esquecer. 
Assim, foi por volta da 1:30 fui la e ela fez na sanita.
No dia seguinte voltei á mesma hora, mas ela disse que não tinha e a partir daí nunca mais fui.
Até hoje, nunca houve um descuido. Correu bem.
Na terça feira perguntou-me se quando acabassem as cuecas eu lhe comprava mais fraldas... eh eh eh 
Eu ate me ri, mas disse que agora as cuecas não acabam, são para toda a vida :)

Sem comentários: