14 julho 2012

Presente


Hoje de manhã, em conversa com a minha Eva, perguntava-lhe o que ela gostaria de receber no seu próximo aniversário.
Ela diz que gostava muito de ter uma bicicleta.
Este ano nao consigo mesmo dar este presente. Gostava muito, mas nao consigo. Financeiramente terá de ser mesmo um presentinho mais em conta. Mas há outro contra, o facto de ainda vivermos numa "caixinha", leia-se apartamento, e não termos espaço, a não ser no parque para que ela possa disfrutar desse presente.
A minha ideia de ter uma bicicleta passa por poder andar nela quando se quer... eu tive uma na minha infância/adolescência, era o meu brinquedo preferido e adorava aos fins de semana depois do almoço ou de manha, ir dar uma voltinha livremente. Aqui e nas presentes condições isso seria impossível. Então acho que vou adiar este presente mais um ano.
Eu disse-lhe que não podia ser, porque nao tinha tostões... e ela fez uma carinha triste, mas disse que estava bem e perguntou se podia ser uns oculos para o sol... :)
Tão simples. Entendeu perfeitamente quando lhe disse que o orçamento estava curto, porque íamos de ferias até á praia e escolheu outra coisa, mais económica sem birras, sem fitas e sem gritos.
É assim que tem de ser, temos sempre de lhes dar as razões verdadeiras dos "nãos" e eles percebem, bem explicado e no momento certo, eles aceitam.
Agora ja tenho um presente para ela. Acho que lhe vou juntar mais uma mini-surpresa e esta feito. Ela vai delirar, isso vai!


Sem comentários: