27 abril 2010

Ultimas de ti... Eva

Estou tão feliz... a minha Eva aprendeu a dizer o nome dela... é "Eba" outras vezes é "Ebe"... é delicioso ouvi-la a dizer o nome dela...Embarassed

Já distingue avó de avô... e distingue um menino de uma menina... diz "mino" (menino) ou mina (menina).... esta uma crescida.

Contas as colheres do LA de manha... diz 1, 2, 3.... e logo a seguir diz 6... parto-me a rir... lol

Aprendeu a dizer "minha" para as coisas dela e "é tua" para as coisas dos outros... que engraçada...

Continua a desfraldar-se... e ja veste cuequinhas por casa... e ja fez xixi na carpete... nube

Diz que nao quer "poupa" (soupa)... mas depois da primeira colherada... que é uma saga para ela a comer... depois come tudinho... as vezes quer pão na sopa... Shocked

Sabe bem quando faz asneira... porque eu mal olho... por vezes nem digo nada ela responde logo... "ta-tau..." Cool

Escondi os bancos do Ikea (aqueles que a Mamma me comprou, tao querida...) mas a Eva empoleira-se neles para chegar a todo o lado... mesas, PC, bancadas, lava-mãos... enfim... é mt perigoso... affraid

Gosta de "quei" (queijo) e farta-se de comer... e de pedir...

Um dia deste caí na asneira de lhe perguntar se ela queria águinha... e nao é que ela agora diz "áminha" quando antes dia "ága"... ai que nervos que me deu... estava a ser carinhosa e induzi-a em erro...

Continua a pedir ó-ó... e cada vez mais viciada na "peta" (chupeta) e na "nininha" (fralda)... :S

Ontem voltou a pedir-me maminha... e eu dei... e ela mamou... mas nao deitava nada... ela ficou tristíssima... mas mesmo triste... ate eu fiquei... Sad nunca pensei.

E com isto tudo já la vao quase 21 meses... de muito amor, muito carinho, muita cumplicidade... I love you



Ah... finalmente consegui comprar uma linha de champô e creme de pentear para crianças especialmente para cabelos encaracolados... é de leite de soja e mel, comprei mesmo numa loja de produtos de cabeleireiro e ja usei, gostei do efeito... havia vários produtos, so comprei mesmo estes dois... penso que chega... havia um em spray para usar com o cabelo seco, mas o senhor que estava atender... tinha carapinha e a filha dele também, ele ja usou esse na filha e diz que lhe secava muito cabelo, por isso nao aconselhava... na opinião dele champô e o este creme basta... porque sao mt hidratantes.




Sem comentários: