13 julho 2010

Ferias@2010 e doença

Sei que nao combina mas foi assim que a Eva acabou as ferias... doente...
Ora um pequeno resumo das nossas ferias...
A Eva é mesmo uma pata... adorou a agua, e o mar, e a piscina... so queria dar mergulhos... e estar dentro de agua...

Comeu tudo muito bem durante as ferias, brincou imenso, e dormiu sempre muito bem, portou-se bem no hotel, fez bem as viagens, e aprendeu imensas palavras novas.
Foram muito boas as ferias e ainda melhores pela companhia que teve... ate acordava a chamar pelo "Tomá"...   e por vezes dizia "á paia?".... "à Tomá?"...  

No hotel deram-nos um quarto familiar, ou seja, tinha um outro quarto agregado, o que deu imenso jeito... porque a Eva como tem "soninho de gato", colocámos-la a dormir naquela quartinho e foi do best para ela...
Claro que num dos dias se atirou cama à baixo... Deram-nos uma cama de grades, onde ela dormia, mas era muito baixinha... e ela conseguiu atirar-se para o chão... depois disso entalámos a cama entre a parede e a cama de casal que aquele quarto tinha, para o caso de ela resolver saltar de novo, assim caía na cama... mas ela deve ter percebido o perigo e nunca mais repetiu a proeza.
No domingo, dia de virmos embora das ferias, acordou com febre e assim se tem mantido até hoje.
Ontem ao inicio da noite fomos ao hospital, por precaução e após termos ligado duas vezes para a saúde 24... ora, depois de recebermos o reparo que a menina nao tinha febre à dias suficientes para la termos ido, lá lhe fizeram um exame completo e aparentemente parece ser apenas um vírus, avisaram-nos que pode durar mais um a três dias... para irmos vigiando e se por acaso aparecer outro sintoma para lá voltarmos.
Ela tem tido febres altas... ontem mal chegamos ao hospital estava com 39,5... recusa-se a comer... e recusa-se a beber... no domingo passou o dia apenas com um iogurte e dois pedacinhos de pão... ontem comeu três colheritas de arroz e três pedacinhos de carne assada... ao fim da tarde la consegui que a minha mãe lhe desse um boião de bolacha, laranja e banana e nunca mais comeu mais nada.
A Pedriatra alertou-nos que o mais importante não é faze-la comer... mas sim beber, devemos oferecer agua, sumos, chas ou leite de varias formas... ela tem de se manter hidratada... quanto à comida, ela disse que geralmente depois de estarem doentes eles ate têm mais fome nos dias seguintes e recuperam, para nao nos preocuparmos.
As 5.30 desta madrugada tinha novamente 39ºC, agora ainda dorme... vamos ver como passa o dia de hoje.
A medica disse para lhe dar benuron de 4 em 4 horas... mas eu nao vou fazer isso, vou intercalar com brufen, a menina ainda nao pesa mais de 16 kg, que possa tomar 5 doses de paracetamol por dia... e a intoxicação com paracetamol é mortal...

Sem comentários: