01 julho 2010

Eco morfologica

Ola... como alguns de vocês sabem eu hoje tive a minha eco morfológica.
Fui fazer a Coimbra, tal como o medico me pediu...
Ao chegar entreguei o relatório do rastreio integrado porque como tenho os valores alterados, era muito importante que ela ao fazer a eco tivesse atenção a certos pormenores...
Ela la me foi mostrando o bebe.. e os pormenores todos (que até já tinha visto na eco morfológica do meu medico)... vimos dedos, pernas, estômago, rins, coração, olhos, nariz.... etc.... ela parou e esteve algum tempo de volta das costas/coluna do bebe... ao que eu perguntei nesta altura o que é podia acontecer ao bebe com aqueles valores alterados no rastreio... e ela falou-me que com a mae é tensão alta, pré-eclampsia, parto prematuro... e com o bebe pode ter espinha bifida....   caiu-me tudo...
Ela analisou muito bem a coluna e na opinião dela pareceu estar tudo bem... mas disse logo que o bebe é pequenino e na próxima eco temos de ver tudo muito bem de novo... Sad
E agora o que é que eu fico a pensar? Algo me diz que esta tudo bem com o meu bebé, mas estou tão agitada... o meu marido também ficou... embora ele nem saiba bem o que é espinha bifida...
Ainda viu as artérias uterinas... e estava tudo bem.
Estou muito admirada por o medico nao me ter falado nesta situação... e entao foi por isto que me pediu para ir a Coimbra???.... bem olhem nem sei mesmo que pensar...
Sera que se fosse mesmo espinha bifida nao se detectaria já?
Vou andar ansiosa e com medo ate o meu bebe nascer?
Ha mais exames que possa fazer?
Quanto as medidas parece-me uma bebe maior que a Eva, mais alta... CF - 37 mm, contra 29 que a Eva tinha...
A placenta é posterior, alta...
Quanto a esta duvida já tentei falar com o Go, mas não consigo, ele esta fora do país... estou numa agitação tao grande... mas há algo me diz que está tudo bem... enfim, vou tentar relaxar.

Sem comentários: